quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diferente, porém igual!!!





A mídia chinesa confirmou um caso extraordinário de uma mãe ursa que salvou seu filhote de uma vida de tortura e depois se suicidou, se livrando
também do sofrimento.


Os ursos eram mantidos em uma fazenda localizada em uma área remota no noroeste da China, e tinham suas vesículas biliares ordenhadas diariamente para a produção de “bile de urso”, uma substância usada como remédio pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC)


Foi relatado que os ursos usados para a produção do tal remédio chinês são mantidos em gaiolas minúsculas conhecidas como “gaiolas esmagadoras” – os ursos não têm espaço para se mexer, e são literalmente esmagados. A bile é colhida fazendo buracos permanentes no abdômen e na vesícula biliar dos ursos. Como os orifícios nunca são fechados, os animais são sujeitos a várias infecções e doenças, incluindo tumores, câncer, e morte por peritonite. Os ursos são equipados com um colete de ferro, já que muitas vezes tentam se matar batendo o estômago contra o chão, em uma luta contra a dor constante e insuportável.


Testemunhas confirmaram o caso de uma mãe ursa que estourou a sua gaiola quando ouviu os gritos de dor de um de seus filhotes durante o procedimento de perfuração do animal. Trabalhadores fugiram quando viram a mãe ursa correndo livremente em direção ao seu filhote. Incapaz de libertar o seu filhote das correntes, a mãe abraçou o filhote e, eventualmente, acabou por estrangulá-lo. Em seguida à morte do filhote, a mãe ursa correu de cabeça contra uma parede, tirando a sua própria vida.


Agosto, 2011 Mother bear kills cub and then itself




Por vezes somos surpreendidos em nossas vidas fazendo por nossas "crias" o mesmo que essa mamãe ursa fez com seu filhote, quando num momento de dor e desespero ela o matou e matou-se logo após para não viver com tamanho sofrimento.
Quem de nós pais nunca "matou um filho" sentido figurado quando impedimos eles de sairem de casa para uma balada com amigos ou ainda quando os obrigamos a estudar para serem alguem de importancia no amanhã; quem de nós pais nunca "matou um filho" sentido figurado quando brigamos com eles e os colocamos de castigo para que não façam novamente algo de errado que fizeram, mas tudo o que nós pais fazemos de "mal" para nossos filhos, na concepção, é claro, é unicamente para o bem deles próprios e por vezes nos matamos como a mamãe ursa fez após matar sua prole, assim o fazemos ao impedir a nossa de cometer atitudes que seriam prejudicial a eles. Deus sabe o quanto somos corroidos ao fazer qualquer de nossos filhos sofrer, mesmo que para  bem deles.
 é assim o destino de nós pais, amamos nossos filhos que tambem nos amam e subita e repentinamente nos odeiam e voltam a nos amar novamente.
Diferente, porém igual!!!
Desculpem-me os trocadilhos.
Jotta Silva "Blogger"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>