quarta-feira, 20 de junho de 2012

Qual a importância de Deus no cotidiano de nossos filhos?

Independente de religião a crença no divino faz toda a diferença na cabeça de nossos filhos quando a vida exige que eles façam determinadas escolhas.


Recordando minha infância posso afirmar com plena convicção que todos os não que disse a coisas erradas tiveram a gênese da resposta no cristianismo empregado a mim por minha família, recordo-me de minha avó dona Joana,
mulher simples em formação semi-analfabeta, mas dona dos maiores exemplos de conduta religiosa que eu conheci.

Quando criança minha avó mostrava-se uma mulher sabia, em sua casa por vezes ela recebia pessoas as quais pouco conhecia mascates, mendigos e doentes, sempre com um prato de comida a mão e palavras sinceras de carinho e extrema sabedoria que a tornavam unanimidade no exemplo. Com ela aprendi na pratica um dos maiores ensinamentos de Jesus


·     "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

- Mateus 22, 35-38


A final, percebo que no meu tempo de criança meus avós, meus pais tios e tias, eram meus exemplos para todos os momentos, pois eram eles que me educavam, hoje as crianças tem sido educadas por emissoras de televisão e sites da internet. ONDE ESTÃO OS PAIS?

Os pais pagam escolas caras, artes marciais, inglês e espanhol, dizem que estão formando os filhos para o mundo, mas não se preocupam em formá-los em sua própria afetividade, vivem como se o único motivo desta vida fosse acumular riquezas materiais, formando assim adultos mesquinhos que só pensam no seu próprio umbigo. Vale lembrar, da obrigação dos pais na formação religiosa dos filhos, segundo o catecismo da igreja católica:

Os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos. Dão testemunho desta responsabilidade em primeiro lugar pela criação de um lar no qual a ternura, o perdão, o respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado são a regra. O lar é um lugar apropriado para a educação das virtudes. Esta requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si, condições de toda liberdade verdadeira. Os pais ensinarão os filhos a subordinar "as dimensões físicas e instintivas às dimensões interiores e espirituais." Dar bom exemplo aos filhos é uma grave responsabilidade para os pais. Sabendo reconhecer diante deles seus próprios defeitos, ser-lhes-á mais fácil guiá-los e corrigi-los:

Por fim sugiro aos pais que se preocupem simplesmente em amar e ensinar os seus filhos a arte de amar, pois quando alguém lhes oferecer drogas é este amor que vai dizer o não, quando alguém necessitar de ajuda, é este amor que vai estender a mão, e quando a velhice de vocês pais chegar, vai ser este amor a dignidade de saber que aquele idoso na frente deles não é um fardo pesado a ser carregado, mas sim a pessoa responsável por tudo oque eles são e amam. Sejam felizes, paz e bem e tenho dito.

Jefferson S. Spigotti /2012/06/18

Um comentário:

  1. Sábias são as palavras deste meu sobrinho, quais são certamente o mais profundo sentimento de sua alma; hoja homem feito, já senhor de sua vida e dono de grande valor espiritual, homem temente a Deus. Obrigado Jefferson pela tua colaboração com este canal de informações ao mundo....Graça e Paz TFA.'.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>