terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conceito básico de Família

Literalmente, a família é definida como pais e filhos considerados como um grupo.
Família é um grupo em que as pessoas estão juntas sob a mesma identidade.
A Família muitas vezes fica no topo das hierarquias sociais e tem o forte poder de unir todos os membros, (pais, filhos, irmãos), como passado, presente e futuro, isso significa que é algo mais do que a soma de cada membro.
Há uma grande quantidade de constituintes no sentido de uma família.
Como se costuma dizer, sangue é mais espesso que a água e laços de sangue muitas vezes faz com que as pessoas mostrem um comportamento de Superpotência em caso de uma emergência familiar.
O sentido de partilha de sangue dá as pessoas uma identidade única como família.
Casa é outra palavra para uma família. Mesmo que todos os membros não estejam no mesmo lugar, cada um mantém a casa em mente como o único e o melhor lugar para cada membro da família estar.
Apesar da industrialização e espalhamento das pessoas, membros das mais diversas famílias, a casa ainda toma o seu lugar como empresa familiar em suas mentes.
Família é a maior escola de educação para o ensino a quase tudo, especialmente o amor ao próximo, quer seja ele ente querido ou não. O amor é a maior virtude que pode ser ensinado pela família.
Uma família que não se mantém sob a égide do amor, fatidicamente se acabará no nada.
Na sociedade Macro, ou seja no mundo, não é exagerado dizer que a família é constituída por sua genealogia. Sempre que falarmos sobre a família, devemos pensar nisso como o início e como o medidor de última medida para tudo.
Devemos acreditar que uma família é composta por todos os membros: aqueles que foram, aqueles que são, e aqueles que serão, ou seja, TEUS MORTOS, TEUS PAIS E IRMÃOS E AINDA AQUELES QUE VIRÃO A ESTE PLANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>