terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Caráter

Como se formam:
O Caráter;
A Personalidade;
Os Pensamentos e Atitudes de uma Pessoa?
A resposta é no meio em que nascemos, na casa em que crescemos e no ceio da família.
É no núcleo familiar que somos moldados com exemplos familiares, no dia a dia, nas festas, nos bons e maus momentos que cada pessoa vive dentro de sua família.
Não vamos aqui falar se uma família, pai, mãe, avós e irmãos deram ou não amor e bons exemplos. A família é a plataforma primária na formação da moral do homem. No seio da família, o caráter dos novos membros nasce e se molda de acordo com o comportamento dos membros mais velhos, quais devem ser unidos, retos em suas atitudes e amorosos entre si, tratando-se com respeito mútuo.
As pessoas que vivem em famílias coesas, certamente serão felizes e atrairão boas energias e alcançarão seus sonhos, enquanto os que, infelizmente, vivem em casa com pessoas negativas que não se respeitam, estão fadados ao fracasso pessoal, facilmente terão má índole e terão vida direcionada ao cometimento de diversos erros.
É importante que os membros da família estejam sempre em estado de alerta e observação uns aos outros, pois por mais que a família esteja coesa, há a possibilidade de qualquer que esteja meio despreparado, seja arrebatado pelo mundo, pela sociedade que circunda aquela pessoa, convidando-o a fazer algo que mesmo sabendo ser errado, o fará somente para não diferente dos “amigos”, sejamos presentes em nossas famílias. E não falo só das crianças e adolescentes, falo de todas as pessoas, em qualquer idade. É importante que cada pessoa saiba da importância do seu próprio papel no seio familiar, que sinta a energia da família. Todos sabemos que temos uma família, só que por vezes nos esquecemos de participar desta: “conversar com o cônjuge (marido ou mulher), brincar com os filhos, sair e passear, mesmo que em uma praça ou parque municipal.
Não pretendemos ditar a melhor forma de viver em família, porém rogo aos leitores que amem e respeitem mais seus familiares, sem importar a escala hierárquica, quer seja marido, mulher, pai, mãe ou irmãos.
Muitas famílias se separam por motivos fúteis, porém pequenas atitudes podem ajudar a melhorar o conceito família, como por exemplo, reúna a família à mesa para as refeições, ou mesmo para assistir um filme, procure ter em sua casa somente um televisor, um computador, para que não haja a dispersão e isolamentos dos familiares.
A internet é algo maravilhoso, porem com o advento de “Redes sociais”, acaba unindo seu familiar com um mundo de pessoas que ele não conhece e afastando de sua própria família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>