quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meus filhos se foram!!! e agora?

A aparência sempre tranquila da Senhora Maria (nome fictício), perdeu um pouco do brilho após o casamento de seu filho mais novo e agora seu outro filho, o mais velho, também deixou a casa e companhia da mãe para ir viver na solidão de um apartamento novo, qual comprou juntamente com um

carro, desejo já antigo e bem anunciado por ele a sua genitora, a senhora Maria. Hoje casa vazia traz um certo desconforto e de repente, tudo ficou silencioso. A casa que até então era pequena, tornou-se grande demais e em alguns momentos chega a ser desesperador.
Quando os filhos se foram, Maria já estava trabalhando fora e acredita que isso a ajuda a superar a ausência das “crianças” no dia-a-dia.
Maria acredita que os primeiros meses serão os mais difíceis, e aos poucos, se adaptará à nova realidade.
Agora, quase que todos os dias os filhos vem até a casa de maria e passam algum tempo com ela, “É uma alegria muito grande, mas quando vão embora sempre fica aquele silêncio. Imagino como deve ser difícil para Maria.”
Os sentimentos dela são comuns a muitas mulheres que “perdem” suas proles, quer seja por casamento ou para irem morar só.

Segundo especialistas, não importa o tamanho da família,

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Qual a importância de Deus no cotidiano de nossos filhos?

Independente de religião a crença no divino faz toda a diferença na cabeça de nossos filhos quando a vida exige que eles façam determinadas escolhas.


Recordando minha infância posso afirmar com plena convicção que todos os não que disse a coisas erradas tiveram a gênese da resposta no cristianismo empregado a mim por minha família, recordo-me de minha avó dona Joana,

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PLANEJAMENTO FAMILIAR, É NECESSÁRIO?

A CF de 1988, através da Lei n° 9.263/96, assegura às famílias brasileiras, mediante alguns requisitos de preenchimento de lacunas, o PLANEJAMENTO FAMILIAR.
Planejamento familiar nada mais é que o casal poder optar por meios de esterilização, dele ou dela, com uso de ferramentas do Estado para a concretização do Ato e para tanto se faz necessário o seguimento de uma rotina a ser seguida, a qual esta descrita na referida Lei.
O planejamento familiar além de prevenir gravidez não desejada, gestações de alto risco e proporcionar o

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Pai Presente?

ParanáSão PauloRio de JaneiroEspírito SantoMinas GeraisMato Grosso do SulGoiásDistrito FederalBahiaMato GrossoTocantinsRondôniaAcreAmazonasRoraimaParáAmapáMaranhãoPiauíCearáRio Grande do NorteParaíbaPernambucoAlagoasSergipe

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), editou no dia 6 de agosto de 2010 o PROVIMENTO nº12, que regulamenta medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no país.

A regulamentação visa garantir o cumprimento da Lei 8.560/92, que determina ao

domingo, 3 de junho de 2012

Falando de homossexualidade às crianças!!!

à Como explicar a homossexualidade para as crianças?

Com a exposição cada vez maior nos meios de comunicação, as crianças já nos perguntam sobre o assunto com maior frequência. A exposição de forma desordenada e sensacionalista, dessa modalidade de “relação afetiva” como se fosse coisa de moda, obriga a família e a Igreja a mostrar aos inocentes que isso tudo não é tão normal o quanto se apresenta.

Que as crianças nos indaguem sobre questões sexuais envolvendo Homem

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>