sábado, 4 de fevereiro de 2012

Alcoolismo: Fatal à Saúde Casamento

O álcool quando tomado em excesso prejudica o funcionamento do cérebro, causando perda significante dos nossos reflexos.
O uso descontrolado de bebidas alcoólicas, causa no usuário perdas de algumas funções básicas do cérebro, deixando o indivíduo sem o reflexo necessário até mesmo para caminhar em retidão, no sentido lógico da palavra e em retidão moral, para com sua família, pois logo perde o respeito da esposa, dos filhos, e da cercania onde mora e “trabalha”, se ainda restar-lhe um trabalho.
Quão triste é para um filho testemunhar discussões e por vezes brigas e agressões entre os pais, sua casa se torna em atmosfera pesada e o convívio da família torna-se um clima denso e temeroso por conta das agressões do VICIADO que tambem acaba por ser vítima do fracasso espiritual, porque se curva diante de um copo de cerveja ou pinga, ou qualquer bebida alcoólica
Muito facil dizer “Eu paro quando eu quiser não sou viciado, ou ainda dizer, só bebo socialmente”. É isso mesmo em vermelho, mente aquele que diz isso, quando na verdade há um desejo sedento por beber qualquer coisa com álcool.

Qual o caminho para a recuperação?
Poderíamos dizer aqui, inumeras formas de tratamento, simpatias, magias, bruxarias, caminhos dos mais diversos, mas dentre qualquer tipo de processo de recuperação ao alcoólatra, tem que necessáriamente haver uma vontade própria da pessoa vitimada pelo álcool. Se você convive com algum alcoólatra, procure despertar nele o desejo por não mais beber, mostre-lhe o que tem, o que pode perder, ou ainda o que já perdeu, mostre-lhe oportunidade de se livrar desse mal que assombra muitas famílias.
PAZ E LUZ a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>