terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como evitar a falência espiritual

Não sentir-se ofendido ou esquecido por Deus, quando Ele não atender suas expectativas;
Não ser amargo aos teus irmãos (fig) quando eles não atenderem suas expectativas;

Mantenha-se na Fé e tenha consciência dos teus atos;
Escolha bem os teu caminhos pois através dos teus passos é que Deus agirá em tua vida;

Lembre-se que o nosso tempo não é o tempo de Deus;
Cuide para que você não se afaste do cominho de Deus, pois muitos se dizem totalmente dedicado a Deus e mais tarde abandona-o por uma vida mais fácil, menos onerosa, mais popular e conveniente.

O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. (Mateus 13:32)
Aquele que consegue perceber a semente que cai entre espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações desta vida e o engano das riquezas sufocam a semente tornando-a infrutífera, cuide par não tornar-se árvore seca na presença de Deus, todos nós estamos pendurados pela graça por todos os dias de nossas e "Aquele que perseverar até o fim será entregue", disse Jesus.

Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos. 1 João 2:19
Toda a cultura está pressionando-nos a levar nosso olhos da bola.  Para desviar a nossa atenção de Jesus para a carne, o mundo, e as tentações do inimigo.  Egito, Babilônia e Sodoma gritam-nos todos os dias de cada trimestre.

Consequentemente, todos nós precisamos de incentivo para ir com o Senhor, para manter Cristo diante de nossos olhos.
Não oscile à beira da falência espiritual, o mundo que agora te parece todo rosa, não será tão divertido quando chegares à tua hora, olhe esta publicação como uma bandeira vermelha para motivá-lo a procurar encorajamento espiritual. E para recebê-lo.

O antídoto para a falência espiritual?
Vede, pois, que nenhum de vocês tem um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo. Mas encorajar um ao outro dia, desde que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.  Viemos para compartilhar de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a confiança que tinha no primeiro (Hebreus 3:12-14).

De acordo com o escritor aos Hebreus, o antídoto para um coração incrédulo rígido, o engano do pecado, e se afastar do Deus vivo é o encorajamento mútuo.
Não mútuo em brigas, acusações mútuas ou mútuo em combate, mas o encorajamento mútuo.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. (Gálatas 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>