sexta-feira, 3 de agosto de 2012


ORAÇÃO DE PODER

((CONTRA A INVEJA E O CIÚME))

Nosso Deus e Nosso Pai, Livrai-nos de toda inveja e ciúme alheio,
Pois muitas vezes temos ciúmes do que pensamos que é nosso...
Pois tudo vem de Ti, pois tudo é Teu e a Ti pertencem todas as coisas.
Tu és dono do Universo e muitas vezes invejamos do próximo, o que ele possui.
ðLivrai-nos do ciúme de Caim, que o levou a matar Abel. (Gênesis 4.8)
ðLivrai-nos do ciúme de Raquel, que teve de sua irmã. (Gênesis 30.1)
ðLivrai-nos do ciúme familiar, pois necessitamos pedir forças para compreender que o que possuímos ou o que temos vem por Tua vontade e por nosso esforço.
ðLivrai-nos do ciúme entre nossa família tanto dos nossos ancestrais, parentes e amigos mais próximos.
ðLivrai-nos, Libertai-nos e Salvai-nos do ciúme e da inveja familiar!
Pois estes sentimentos de nada nos servirão, queremos Te amar e servir.
Nosso Deus e Nosso Pai, retira este desejo inquieto do ciúme ou da inveja;
Desejo de posse das pessoas ou situações, pois estaremos gerando morte e desgraça.
Destrói todo desejo de posse de Familiares, pessoas, amizades, matéria... ou de tudo que involuntariamente temos exercido contra nós ou contra o nosso próximo.
Nosso Deus e Nosso Pai, o ciúme e a inveja nos faz suspeitar e sentir que os outros são inferiores a nós, e nos tornamos como um desejo de posse, principalmente com a pessoa amada; desejo este autoritarismo coercitivo, desliga todo ciúme e inveja entre:
Marido e Esposa,
Esposa e Marido,
Pais e Filhos,
Filhos e Pais,
Amigos e Parentes, Colegas... e de todos que nos rodeiam.
Quebra Senhor todo ciúme e inveja que possa ter havido no relacionamento no passado, e faze-nos capazes de amar e não cobiçar nada alheio.
Retira todo olhar invejoso de pessoas que desejam vivamente apetecer o que é nosso Livrai-nos, pelo Teu amor que nos deste na cruz, e nos fez crescer do amor livre que liberta e constrói um mundo novo, uma nova era de paz, esperança e caridade.
Pois o amor é mais forte do que a morte (Cânticos: 8.6)
Nosso Deus, Nosso Pai, queremos absorver os ensinamentos do Novo Testamento, de nada de ciúmes, de nada de contendas (Rom. 13:13).
Pois o amor não arde em ciúme (1 Cor. 13.4)
Pois a inveja é obra da carne, obra da nossa própria fraqueza humana, cura-nos, Oh! Pai, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, (Gálatas 5.20).
Pedimos-te que o teu amor que não é ciumento e nem invejoso, liberte e lance agora fora de nós todo desejo incontrolável de ciúme e inveja, pois o Teu amor tudo desculpa, tudo suporta, tudo crê. (1 Cor:12)
Repreenda todo ódio ou ciúme de olhares humanos e olhares invejosos contra a nossa pessoa os quer sejam involuntários ou voluntários, pois aqueles que têm os olhos de inveja precipitam-se! (Provérbios 28.22)
Livra-nos dos olhos ciumentos e invejosos Senhor, ensinai-nos a ser possuidores do amor e que tenhamos olhos e gestos concretos de amor para com todos.
Onde não seja desgostoso o nosso testemunho perante nossos irmãos e a nós mesmos.
Pois sabemos que todo aquele que possui inveja ou ciúme de nós, estarão vendo com toda a Certeza, em nós: Vitória, Prosperidade, Saúde, Alegria, Paz, Harmonia, Segurança e verdadeira vida em Deus.
Pai, sabemos também que ninguém tem inveja ou ciúme do desvalido, do miserável, do indigente.
Senhor Deus, desejo ser do Bem, e nosso ser saberá ser do Bem, pois saber ser do Bem é saber que a energia age de acordo com o que pensamos e sentimos e o nosso Bem nos trará a positividade a força interior que emana de Ti e em Teu nome nos entregamos e em Teu poder confiamos hoje e para todo o sempre, AMÉM e AMÉM.
Oração composta por Irmão Luiz Ignácio da Antioquia – OBL.OSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar este artigo

Familia; Base da Sociedade?'> familia'> base'> sociedade'> familiabasedasociedade'>